top of page

Por que fazer um curso de mergulho?


Aqui esta 13 razões para você se tornar um mergulhador certificado!

Você quer explorar o mundo subaquático, mas ainda não está convencido se o mergulho é legal? Sem problemas! Estamos aqui para ajudar.

Por que fazer um curso de mergulho?

1. Explore o mundo subaquático mergulhando

O oceano está cheio de criaturas únicas, coloridas peixes e belos ambientes marinhos que só o mergulho pode permitir explorar.

Os equipamentos de mergulho permite irmos além de nossas limitações humanas, nos da "super poderes", para ter a experiências com criaturas incríveis do oceano em seu ambiente natural.

2. Torne-se parte de uma comunidade de mergulhador

Depois de se tornar um mergulhador certificado, abre se para uma rede de contatos de mergulhadores, você se torna parte da comunidade do mergulho.

Compartilhe histórias, terá ótimas sugestões de locais para as férias, e fotos deslumbrantes subaquáticas, historias incríveis com outros mergulhadores, e descobrir novas oportunidades de mergulho pelo mundo todo.

A Arte Academia Dive, por exemplo, criou se uma família de mergulhadores, que se ajuda e compartilha experiências. Estamos sempre empenhados no desenvolvimento dos mergulhadores, com viagens de mergulhos, saídas para Laje de Santos, Cursos Avançados e muitos mergulhos em Ilhabela.

3. Mergulho é uma atividade de viagem divertida

Sempre que você sai de férias, pode procurar centros de mergulho que promove saídas locais.

Não só você estará experimentando a vida acima da terra, mas também ira conhecer os recifes submarinos, naufrágios, historias locais e toda a vida marinha do seu destino.

4. Saia da sua zona de conforto

Todos sabemos que respirar debaixo d'água não é natural. Além disso, você tem que usar um monte de equipamentos.

Você tem que confiar em si mesmo e em seu instrutor. Você tem que estar disposto a tentar coisas novas e superar seus limites.

5. Aprenda algo novo

O mergulho autônomo é muito mais do que simplesmente regulador na boca e respirando debaixo d'água.

Como um estudante de mergulho, você precisará entender a teoria do mergulho que é fortemente concentrado em física e fisiologia.

6. É fácil

As únicas habilidades que você precisa para poder mergulhar são, nadar e respirar.

Antes de começar você vai ler e assistir vídeos sobre mergulho, então seu instrutor irá de volta sobre os pontos importantes.

O curso começa com habilidades simples e gradualmente constrói sobre eles sua formação.

Curso de Mergulho

7. É uma atividade mundial

O mergulho autônomo é acessível em praticamente qualquer parte do o mundo que está perto dos oceanos, lagos e rios.

8. Faça novos amigos no mundo todo

Como qualquer esporte ou atividade, fazer amigos é fácil quando você compartilha um interesse comum.

As pessoas viajam o tempo todo pelo mundo, para visitar os melhores locais de mergulho.

9. É pacífico debaixo d'água

O mundo subaquático é muito pacífico fazendo mergulho uma experiência relaxante e calmante.

Não há telefones para atender, carros buzinando ou poluição do ar. O único coisa que você ouvirá é você mesmo respirando.

10. Viajar para áreas remotas

Quer ir para as Maldivas, Indonésia, Moçambique ou Fiji, mas não tem certeza do que você vai fazer quando chegar, acha que pode ficar entediado deitado na praia?

Bem, todos esses destinos oferecer mergulho de classe mundial, apenas mais uma razão para visitar esses lugares credenciado mergulhador.

11. Nadar Através da História

Não só o mergulho nos permite ver o estranho mundo subaquático, mas as coisas mais familiares da nossa própria história humana.

Existem milhares de navios naufragados e aviões que ficam no fundo do oceano, muitos dos quais são tem muita historia. Com uma especialidade de naufrágio você vai aprender como você pode nadar com segurança dentro deles.

12. É uma vida longa atividade

Só porque você está crescendo ou ficando mais velho não significa que você tem que parar de mergulhar.

Enquanto você ter bom coração e capacidade pulmonar saudável, você pode continuar mergulhando bem em seus anos mais maduros.

Centros mergulho até mesmo atende mergulhadores mais velhos, dando-lhes assistência extra e atenção.

13. Experimente algo que você nunca sentiu antes

O mergulho permite que você experimente muitas sensações que você provavelmente nunca sentiu antes.

A chave para mergulhar confortavelmente é chamada "ficar neutro", que significa que você não está flutuando e nem afundando. E sim navegando de maneira a experimentar a falta de gravidade, transmitindo a sensação de estar no espaço.

Você irá também experimente respirar debaixo d'água, o que pode parecer um pouco assustador no começo, mas através da prática torna-se tão natural que você nem pense nisso.

Curso de Mergulho

510 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page