Riscos e recompensas do mergulho autônomo


    Há pessoas que curtem estar nas montanhas e pessoas que se sentem mais a vontade de vista com o mar ou para o oceano. Para quem gosta das montanhas há escalada e também para quem gosta de mar, há mergulho.

    Muitas das comunidades costeiras do mundo mergulham em seu points, além de fornecer várias das paisagens únicas do mundo oceânico.

    Se você estiver viajando para a Austrália, certamente verá o ecossistema mais espetacular sob o mar, que é mais famoso como a Grande Barreira de Corais.

    Abriga inúmeras vidas marinhas e o mergulho é o único meio para chegar lá. O mergulho permite que você veja um mundo completamente diferente daquele em que você mora.

    Mesmo que você tenha muita vontade de mergulhar, não significa que o mergulho é assim é só chegar e mergulhar. Você precisa de um treinamento especifico, coletar o máximo de informações possíveis sobre mergulho e também sobre os locais.

    E principalmente para viagens fora, no exterior, longe da sua cultura. É muito melhor já saber mergulhar. Bem como ter alguma experiência, além do batismo, para começar a assumir mergulhos mais ousados, por exemplo em local infestada de tubarões. Seria certamente o pior lugar para iniciar no mergulhar.

    Portas de entrada para o mergulho autônomo

    O mergulho autônomo certamente abrirá seus olhos para o mundo com o qual você pode ter sonhado. Você pode ver milhares de variedades de peixes, plânctons, recifes e muitos outros.

    Alguns dos locais de mergulho mais badalados são nas Bahamas, na Austrália, na Flórida e também no México, embora você possa encontrar seu próprio local de mergulho em praticamente qualquer lugar do mundo, exceto na Antártida. Lá você certamente vai acabar congelando!

    Se bem que com o equipamento adequado, sim também é possível mergulhar lá!

    Sem conhecimentos adequados, bem como treinamento, o mergulho pode ser uma atividade esportiva realmente perigosa.

    Como resultado, todas as empresas de mergulho industrial precisam de uma qualificação que seus consumidores tenham realmente concluído pelo menos algum tipo de programa padrão de mergulho.

    Estes programas estão prontamente disponíveis em muitos locais tanto em grandes cidades centrais, e litorânea, as que estão nos centros, também oferecem as viagens de mergulho.

    Como um mergulhador básico, você vai sair com mergulhadores profissionais que certamente levarão você a vários mergulhos de treinamento para sua categoria.

    Desta forma, você certamente se familiarizará com dispositivos e métodos, e também mais avançados, e em algum momento ganhará um certificado que certamente permitirá que você faça os mergulhos mais severos.

    Assim que você tiver uma certificação de mergulho, as escolhas e oportunidades certamente serão incontáveis.

    Se você deseja se concentrar em um local específico, como a vida oceânica, você pode escolher um determinado local que seja abundante na vida marinha.

    Em algumas das aventuras de mergulho, você poderá mergulhar junto com golfinhos ou outros peixes. Isso poderia ser bastante interessante, bem como aventura incrível e possível, com certeza fará das suas férias inesquecível.

    Se você está mais interessado em fazer check-out, você pode mergulhar em recifes costões mais rasos que darão paisagens impressionantes e intocadas paisagens submarinas para você apreciar.

    #aprenderamergulhar #mergulhoautônomo

    193 visualizações

    Arte Swim And Dive - CNPJ: 00.738.579/0001-94 - Bairro do Alto da Lapa - São Paulo - SP

    WhatsApp +55 11 98822-9887 * e-mail.: arteacademiadive@gmail.com

    Arte Academia Dive - NAUI

    Como pioneira  na educação  de mergulho, a NAUI tem desenvolvido muitos programas e conceitos  aceitos por toda indústria. A NAUI tem constantemente no sentido de aumentar a segurança do mergulho através de atualizações nos programas e Standard da Associação.   

    © 2015 Arte Academia Dive. Produzido por Easy Comunicação e Mídia para PME.