top of page

Dicas de mergulho preciosas para sua flutuação debaixo d'água


Não tem sensação melhor para um mergulhador do que ser neutro flutuante debaixo d’água, mas muitos mergulhadores lutam para alcançar essa habilidade.

Dicas de Flutuação debaixo da água

Qual é o segredo para aperfeiçoar a flutuabilidade neutra, e ter a sensação de estar sem peso embaixo d'água?

Começa com a descarte de pesos - quanto de peso você coloca no cinto ou nas bolsas do seu BC (colete). Se você estiver carregando a quantidade certa, você precisará ajustar a quantidade de ar no seu Colete Equilibrador.

Existem alguns truques e dicas que você pode tentar, mas o controle de flutuabilidade precisa ser uma habilidade fundamental. Uma vez que você consegue, você saberá o que queremos dizer com o nirvana subaquático.

Vários fatores tem quer ser ponderados. Alguns desses fatores são o peso corporal, a espessura da veste, e como você respira debaixo d'água, até mesmo se está usando botas ou não.

Mas quando você está com excesso de peso, você pode notar imediatamente, assim que começar a sua descida.

Você afunda como uma pedra e depois, uma vez em profundidade, tem que bater no seu inflador para bombear ar para o seu Colete Equilibrador?

Esse é um sinal de que você está carregando muito chumbo. E você terá que se esforçar muito mais para se deslocar, mesmo colocando um pouco de ar em seu Colete Equilibrador.

5 Dicas de flutuação no Mergulho

Na sua próxima viagem de mergulho, experimente estas cinco dicas simples - elas podem ajudá-lo a mergulhar como um profissional.

1. Comece tirando um quilo ou dois no seu próximo mergulho. Ao fazer isso e seguindo as próximas quatro dicas, você pode ser capaz de começar com um pouco menos de peso.

Mantenha um registro de mergulho. Registre a quantidade de peso que você usa para cada mergulho que você faz.

Observe também a espessura do neoprene da roupa de mergulho que você usava. Isso não apenas ajudará você a ajustar sua ponderação em mergulhos futuros, mas também servirá como um registro instantâneo para a próxima vez que você mergulhar na mesma saída.

2. Use o deflator. Ao iniciar sua descida para o mergulho, segure a mangueira do inflador sobre sua cabeça e estique-a um pouco. Certifique-se de que seu ponto de fixação ao Colete Equilibrador esteja na posição mais alta.

Curso de Mergulho

Ainda não está afundando? Certifique-se de ter exalado todo o ar em seus pulmões e tente apertar o Colete Equilibrador contra o seu peito com o braço livre, para soltar quaisquer ar que possam estar afetando sua flutuabilidade.

Se isso não funcionar, use a guia de descida. Quando chegar a 15 ou 20 pés, a pressão da água deve ajudá-lo a descer.

3. Relaxe, no início do mergulho, respire profundamente algumas vezes na superfície para colocá-lo na mentalidade certa para o mergulho. Isso acalma qualquer nervosismo.

Desça o mais “silenciosamente” possível - se os pés primeiro, tentar apontar suas nadadeiras para baixo para que eles não impeçam sua descida.

Não agite os braços ou chute as pernas. Então, uma vez que você tenha chegado ao local acordado para encontrar seu amigo - o pino de ancoragem ou algum outro local, faça uma pausa e certifique-se de estar confortável, relaxado e pronto para explorar.

4. Use sua respiração. Um pulmão cheio de ar pode adicionar até 10 quilos de flutuabilidade.

Expire completamente quando começar sua descida. Uma vez em profundidade, tente respirar de maneira uniforme e regular. Antes de pegar a mangueira do inflador / deflator para controlar sua flutuabilidade, relaxe e use suas inspirações e expirações para trabalhar.

Com cada inalação, você deve começar a subir. Expire e você deve começar a afundar. Se você tiver que usar o inflador para obter flutuabilidade neutra, tente usá-lo com moderação - dê apenas um curto e dê tempo para ajustar.

Se você se encontra adicionando e subtraindo ar do Colete Equilibrador constantemente, você se sentirá como um ioiô submarino - e deixará de aproveitar o mergulho.

5. O conjunto de dicas valiosas

• Ao fazer sua mala, verificar seu equipamento, verifique novamente para certificar-se de que nada mudou e que possa afetar a ponderação inicial. Novo fato de neoprene? Os novos fatos da roupa de neoprene precisam de mais peso do que os antigos.

• Se você estiver vestindo uma roupa de mergulho de 5 mm e a temperatura da água estiver quente o suficiente, tente usar uma roupa de mergulho mais leve.

• Se você usar nadadeiras de calcanhar abertas, mude para uma calcinha de espessura mais leve - se a água estiver quente, tente usar meias de neoprene.

Você pode se interessar pelos seguinte artigos:

Curso de Mergulho

2.236 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page