Arquipélago de Alcatrazes

Dia 16 de Janeiro de 2019

alcatrazes-candisani-2-(1).png

Alcatrazes é formado por cinco ilhas, sendo a principal denominada Ilha de Alcatrazes. Com 2,5 km de extensão e 170 hectares de área, as outras ilhas conhecidas como da Sapata, do Paredão, do Porto (ou do Farol) e do Sul.

Há também quatro ilhas menores (ilhotas não nominadas); cinco lajes (Dupla, Singela, do Paredão, do Farol e Negra); e dois parcéis (Nordeste e Sudeste). Sua profundidade pode chegar aos 50 m.  Sua cobertura oceânica total é de 67 mil hectares.

Com a adoção do local pela Marinha nos anos 1980, a visitação à ilha passou a ser fechada pela entidade. O mergulho, mesmo recreativo, também era proibido até 2016. Somente era autorizada a atividade de mergulho em casos especiais, como para pesquisa.

Em setembro de 2017, ficou estipulado que as águas ao redor da ilha ficarão, de fato, disponíveis para passeios de barco e mergulho, mas não o desembarque em terra, uma vez que não há praias.

O arquipélago dos Alcatrazes impressiona por sua exuberância e abriga expressiva biodiversidade marinha e insular. Protegido por duas unidades de conservação marinhas – a Estação Ecológica (Esec) Tupinambás, com área de 2.560,40 hectares; e o Refúgio de Vida Silvestre do Arquipélago de Alcatrazes, com área de 67.409,12 hectares – busca conservar espécies ameaçadas, endêmicas e migratórias, e é a maior unidade de conservação marinha de proteção integral da plataforma continental brasileira das regiões Sul e Sudeste.

Em todo o território, são quase 1.300 espécies de flora e fauna, estando pelo menos 93 delas sob algum grau de ameaça de extinção. No arquipélago foram registradas 100 espécies de aves, dentre visitantes e residentes, além de um dos maiores ninhais de aves marinhas do país. Estão protegidas em Alcatrazes 259 espécies de peixes, dentre elas, algumas com destaque em seu papel ecológico ou ameaçadas de extinção, como a garoupa, o tubarão-martelo, o cação-anjo, a raia-viola e a raia-manta.

É simplesmente um mergulho sensacional, que acaba de ser autorizado a visitação, quem vai primeiro conhece mais.

Garanta Sua Vaga!

 

O que está incluso na Saída
 

>> Deslocamento de Barco

>> Lanche Abordo

>> Estrutura de Mergulho (lastro e cilindro)

>> 2 Pontos de Mergulho

>> Equipamentos

>> Churrasco de confraternização na volta 

 

Quanto custa a saida?

Valor R$ 680,00 (por pessoa) 

** Não inclui deslocamento para São Sebastião 

Arte Swim And Dive - CNPJ: 00.738.579/0001-94 - Bairro do Alto da Lapa - São Paulo - SP

WhatsApp +55 11 98822-9887 * e-mail.: arteacademiadive@gmail.com

Arte Academia Dive - NAUI

Como pioneira  na educação  de mergulho, a NAUI tem desenvolvido muitos programas e conceitos  aceitos por toda indústria. A NAUI tem constantemente no sentido de aumentar a segurança do mergulho através de atualizações nos programas e Standard da Associação.   

© 2015 Arte Academia Dive. Produzido por Easy Comunicação e Mídia para PME.