top of page

Aprenda a mergulhar: o que você precisa saber sobre aprender a mergulhar


Quer aprender a mergulhar? Saiba quais etapas praticas você vai passar para se credenciar um Diver Scuba NAUI.

Aprenda a mergulhar: o que você precisa saber sobre aprender a mergulhar

É realmente mais fácil do que você pensa em obter sua certificação de mergulho. Temos 10 dicas para mergulhadores em potencial que são projetadas para aliviar qualquer nervosismo ou medos.

1. Conheça os pré-requisitos para ser mergulhador

Existem requisitos de idade (você deve ter 12 para fazer o Curso de Mergulho Básico) que você deve cumprir.

E seja honesto: existem algumas condições de saúde (por exemplo, epilepsia) que impedem você de mergulhar. Seja responsável com o questionário que irá responder em relação a sua saúde.

2. Obtenha os fatos e não aos mitos do mergulho

Temos certeza de que já ouviu todos esses comentarísticos antes - você ficará sem ar, será comido por um tubarão, terá que ser um excelente nadador, é um esporte machista.

Se algum desses mitos impediu que você aprendesse a mergulhar, marque uma visita com um de nosso mergulhadores e instrutores e tire todas as suas dúvidas.

3. Escolha um instrutor e uma escola que tem uma comunidade ativa

Se você fez o passo número 2, você já visitou uma Escola de Mergulho local. Você ficou satisfeito com o instrutor e o atendimento da escola? Se não, continue procurando.

Idealmente, encontre uma escola de mergulho com uma piscina no local (aquecida se você estiver fazendo seu treinamento em tempo frio) com chuveiros quentes e vestiários.

Como os estudos em sala de aula são frequentemente combinados com sessões de piscina em um único local, tarde de manhã ou a noite, não ter que viajar para ir à piscina é uma vantagem real.

Curso de Mergulho - Arte academia Dive

4. Comece agora a mergulhar

Aprender a mergulhar envolve três fases: estudo acadêmico que inclui a física e a fisiologia do mergulho; treinamento em águas confinadas (freqüentemente chamado de treinamento em piscina) para aprender e praticar habilidades básicas; e mergulhos de check-out em águas abertas para provar o domínio das habilidades básicas de mergulho.

5. Quanto tempo demora um curso de Mergulho?

É possível concluir seus mergulhos em águas abertas e confinadas em apenas três ou quatro dias, de forma mais intensiva. Ou você pode espalhá-lo ao longo de um período de semanas.

Decida como você prefere aprender as novas habilidades e escolha uma dessas opções.

7. Escolha um destino, não qualquer destino

Se você realmente deseja ser um mergulhador e passar pelo processo de certificação, decida fazer os mergulhos de check-out em águas abertas em um local tropical e de profundida adequada.

Faça seu check-out em uma viagem de mergulho planejada pela a mesma escola de preferencia. Que possua estrutura própria é uma ótima vantagem.

8. Inscreva-se no Curso de Mergulho agora mesmo

Preencha a ficha de inscrição que enviaremos todos os detalhes via e-mail para você se tornar mergulhador o quanto antes. Clique aqui

9. Encontre um amigo

É sempre mais divertido se você pode encontrar um amigo que quer ser certificado também.

10. Ainda está com receio de tirar a certificação?

Se você ainda não está pronto para mergulhar em um curso de certificação, o Discover Scuba Diving da permitirá que você experimente o mergulho autônomo para ver se você gosta dele.

A maioria das lojas de mergulho locais oferece uma versão deste programa, seja em uma piscina ou em outra massa de água. Você pode tentar enquanto estiver de férias.

Agendar Curso de Mergulho

1.121 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page