top of page

Aprendendo a Mergulhar com Cilindro


Estamos aqui para ajudar você! Este artigo ensinará tudo o que você precisa saber sobre o curso inicial para o esporte do mergulho. Com o Open Water SCUBA Diver!

Você quer aprender a mergulhar?

Naturalmente, você precisa inciar seu aprendizado pelo curso básico de mergulho, as práticas de segurança e, acima de tudo, este curso abrirá um novo mundo que nunca conheceu antes. Você vai ter a experiência do mundo subaquático e interação com a vida marinha de forma única.

Com qual Escola de Mergulho devo fazer o meu curso?

Cada escola ou centro de mergulho disponibiliza seus cursos de acordo com a suas estruturas.

Muitas separam o curso de mergulho, do check-out ou batismo de mergulho, essa é uma das principais variações. Mas todas as credenciadoras inicia-se a formação do mergulho pelo Open Water Scuba Diver, ou Curso de Mergulho Básico.

A duas principais credenciadoras no mundo são: NAUI e PADI:

Ambas credenciadoras acima aplicam, praticamente o mesmo conteúdo programático, teoria de mergulho e exercícios. Os Instrutores que fazem a diferença, sem dúvida nenhuma. (Consulte nossas avaliações no Facebook)

Todos eles também seguem os mesmos padrões estabelecidos pelo World Recreational Conselho de Mergulho SCUBA.

Normalmente a qualidade do curso depende de quão bom é o instrutor, em vez de qual credencial é melhor. Então, além de verificar preços, que podem variar bastante, é importante saber a disponibilidade de batismo com data próxima ao curso que também pode influenciar bastante no seu sucesso.

Depois de concluir o curso, você receberá uma certificação que é aceito em todos os centros de mergulho em todo o mundo.

Todas as agências de mergulho também reconhece e aceita as certificações umas das outras, para que você possa mergulhar com qualquer operação de mergulho, uma vez que você é um mergulhador certificado, mesmo que eles não pertençam a sua credenciadora emissora.

Além disso, você pode fazer o nível 1 (básico) com uma credenciadora e o nível 2 (avançado) com outro.

Você quer aprender a mergulhar, mas não sabe por onde começar?

O que estou autorizado a fazer com este nível de credencial?

Existem 3 coisas que você poderá fazer quando se tornar certificado mergulhador.

  1. Ser capaz de mergulhar de forma independente com um amigo ou com uma operação de mergulho em qualquer lugar do mundo.

  2. Você vai poder alugar equipamento de mergulho, com cilindros de ar comprimido.

  3. Você será treinado para mergulhar até 18 metros / 60 pés.

Com o experiência, educação continuada e treinamento você será capaz de mergulhar mais fundo.

Como é estruturado o curso de mergulho?

Existem 3 partes diferentes em cada curso de mergulho: teoria em sala de aula, prática em piscina, e o mergulho em águas abertas.

  1. A teoria inclui a leitura dos capítulos do manual do aluno, assistir as aulas e dicas do instrutor e professor de mergulho.

  2. As sessões em águas confinadas, a pratica de todas as habilidades e exercícios que você precisa saber fazer, para o seu primeiro mergulho em águas abertas.

  3. E por fim, para se certificar como mergulhador, você irá se submeter a “prova”, ou seja, o mergulho em águas abertas. Que chamamos de batismo ou check-out.

No batismo você se submeterá realizar todos os exercícios praticados em piscina, algumas escolas também simula uma saída de mergulho, para formar melhor seu mergulhador.

Curso de Mergulho

Quanto tempo leva para se torna mergulhador?

Cerca de 2 a 3 dias a parte de teoria e prática em águas confinadas, a preparação para o batismo.

E mais 2 dias de batismo, que será realizado em uma viagem, provavelmente para o litoral.

Pode haver cursos mais curtos, que poderá ser aplicado de forma intensiva diretamente no litoral.

Quanto custa o curso de mergulho?

O custo do curso Open Water Diver varia muito dependendo da cidade onde é oferecido e o que está incluso.

Também vai influenciar no valor do Curso de Mergulho o quanto de estrutura a escola possui, e o quanto ela está terceirizando, como: piscina, saída de mergulho local e hospedagem.

Curso completo com batismo vai variar de R$ 1.200,00 a R$ 2.200,00.

Então a dica é escolher escolas de mergulho que tem frequência de turmas sendo formadas, para que seu batismo não ultrapasse muito mais um mês do curso, pois quanto mais fresco na cabeça os exercícios melhor.

Outra dica importante é escolher escola que possui o maximo de estrutura própria para aplicar toda teoria, prática em piscina e batismo, com certeza será mais em conta seu curso de mergulho.

A Arte Academia Dive é uma academia de musculação, natação e mergulho a mais de 30 anos no mesmo endereço, com estrutura em São Paulo e em Ilhabela.

Quer saber o valor nosso curso de mergulho? Clique na imagem a baixo!

Curso de Mergulho

Você pode se interessar também pelos seguintes Artigos:

1.391 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page