Lugares Incríveis para Mergulhar pelo Mundo


Costumamos dizer que o esporte Mergulho pode se praticar em muitos lugares do mundo, e nesse post vamos dar algumas dicas de lugares incríveis para se mergulhar. Então se ainda não decidiu suas ferias se liga nesse post que pode ajudar você escolher um lugar maravilhoso para curtir um mergulho de dar folego!

Belize

Localizado no nordeste da América Central, as águas cristalinas e o ecossistema formado por peixes de cores variadas, golfinhos, arraia-mantas (arraias mantas são uma das maiores do mundo), pequenos tubarões, manguezais, atóis e a maior barreira de corais do Hemisfério Norte – com 298 km de extensão - fazem do local um dos pontos procurados para mergulho. Mas é o famoso “Blue Hole” (foto), no centro do atol Lighthouse Reef, a verdadeira obra-prima de Belize. Trata-se de uma circunferência escavada pela natureza no meio da barreira de corais, com mais de 300 metros de diâmetro e 135 metros de profundidade, onde mergulhadores experientes encontram enormes estalactites e estalagmites, algumas com mais de cinco metros de comprimento.

A melhor época para mergulhar em Belize está entre os meses de abril e junho. Os principais pontos de mergulho são as ilhas Turneffe, o Lighthouse Reef, o Atol de Glover e Ambergris Cave. A vantagem para o visitante é que o turismo se estruturou para os interessados em mergulho e são diversos resorts e agências especializadas na modalidade. As temperaturas altas, com média de 29°C, incentivam ainda mais os passeios aquáticos e são responsáveis pela rica vida marinha de Belize. A língua oficial dos moradores locais é o inglês e a moeda é o dólar de Belize.

Mergulho em Belize - Blog Arte Academia Dive

Mar Vermelho

O golfo do Oceano Índico entre a África e a Ásia, ou onde o deserto se encontra com o oceano, possui águas mornas e cristalinas, barreiras de corais – com mais de 200 tipos diferentes - que chegam a atingir 300 pés de profundidade. A vida aquática rica, com espécies coloridas, como peixe-borboleta, peixe-papagaio, arraias-manta, tubarões, tartarugas, moreias e os gigantes peixes-napoleão, fazem do local interesse de mergulhadores. Os acessos pelas cidades egípcias Sharm El Sheick e Hurghada são os mais procurados pelos turistas.