top of page

10 Dicas para equalizar e mergulhar confortável com seu ouvido


Equalizar adequadamente é essencial para manter a saúde da orelha do mergulhador. Siga essas dicas!

À medida que descemos em um mergulho, a pressão da água externa excede a pressão em nosso ouvido médio. Se deixado esta pressão no ouvido se equalizar pode causar não só dor, mas também danos a algumas das partes pequenas e delicadas da ouvido.

10 dicas para equalizar e mergulhar confortável com seu ouvido

À medida que descemos em um mergulho, a pressão da água externa excede a pressão em nosso ouvido médio. Se deixado esta pressão no ouvido se equalizar pode causar não só dor, mas também danos a algumas das partes pequenas e delicadas da ouvido. A solução é ter certeza de que estamos equilibrando corretamente à pressão à medida que descemos. Esta habilidade é mais fácil para alguns mergulhadores do que para outros, no entanto, se você tem dificuldade em equalizar, tente uma ou mais das dicas a seguir para facilitar a limpeza do ouvido.

Comece antes de entrar na água

Antes mesmo de se molhar, pré-pressurize as trompas de Eustáquio (os pequenos tubos que vão da garganta até a orelha interna) fechando a boca, beliscando o nariz e tentando soprar suavemente pelo nariz. Isso aumentará ligeiramente a pressão em suas trompas de Eustáquio, tornando mais fácil para igualar quando descer. Como com qualquer técnica de equalização, vá suave e não exagere, pois isso pode causar desconforto ou dano.

Equalizar cedo e freqüentemente

A causa mais comum durante a descida, é que os mergulhadores muitas vezes esperam muito tempo para começar equalizar. Se a diferença de pressão entre o interior do ouvido e a pressão ambiente se tornar demasiado grande, a desobstrução torna-se quase impossível. Não espere os primeiros sinais de desconforto - comece assim que você começar sua descida. E igualar muitas vezes. Algumas pessoas terão de equalizar a cada metro, enquanto outras podem equalizar com menos frequência. Você precisa encontrar sua própria freqüência, mas não há nenhum dano em equalizar com mais freqüência do que você precisa.

10 dica para equalizar no mergulho

Mantenha-se na vertical

Se tiver problemas para limpar os seus ouvidos, mantenha a posição vertical mais tempo. Mantendo-se vertical, ao invés de nivelamento em uma posição horizontal, a diferença de pressão ligeira entre o ar em seus pulmões e o ar em seus ouvidos irá ajudá-lo a equalizar. De fato, estudos mostraram que algumas técnicas de limpeza requerem 50% mais força em uma posição de cabeça para baixo do que em uma posição de cabeça para cima.

Inicie a descida lentamente

Quanto mais rápido você descer, mais difícil será igualar ou equalizar. Se você está descendo muito rápido, caindo como uma rocha, você provavelmente estará sobrecarregado os ouvidos, terá que equilibrar sua flutuabilidade inflando, suavemente o seu colete, ligeiramente faça isso para diminuir sua pressão. Se você estiver forçando para equalizar ou igualar, diminua a velocidade de descida, até chegar a um ponto onde você pode ajustar a pressão um pouco de cada vez.

Olhar para cima ajuda

Olhando para acima pode ajudar a equalizar seus ouvidos, como fazê-lo abrir as trompas de Eustáquio.

Engolir saliva ajuda

Algumas pessoas acham que engolir, talvez com força, pode ajudar a limpar seus ouvidos, às vezes por conta própria, outras vezes em combinação com outras técnicas.

10 Dica para Equalizar e Mergulhar Confortável com seu Ouvido

Experimente uma técnica diferente

Há mais maneiras de limpar seus ouvidos do que a tradicional versão nariz-pitada, que é formalmente conhecida como a manobra Valsalva. Engolir, como mencionado acima, e também conhecido como a manobra Toynbee, é uma alternativa. A técnica de Edmond pode ser particularmente útil para aqueles que têm dificuldade de equalizar, mas requer um pouco de prática: tenso o palato mole (a parte traseira do teto da boca), bem como os músculos da garganta, e empurre o maxilar para baixo e para a frente, então faça um Valsalva. E o meu favorito pessoal é a Abertura Tubular Voluntária: tense o seu palato mole e garganta; Em seguida, estender a mandíbula como se estivesse tentando sufocar um bocejo. Isso vai empurrar suas trompas de Eustáquio aberto, permitindo que o ar pressurizado fluir para eles, igualando a pressão.

Pare a descida se necessario

Tente fazer pequenas paradas ao longo do caminho para baixo. Às vezes, pode ser uma carga para gerenciar sua descida, manter o olho em seu amigo e equalizar. Então faça pequenas paradas dando algumas pernadas com sua nadadeira (se você estiver na posição vertical, isso vai parar sua descida) e faça sua equalização antes de continuar sua descida.

Considere alergias alimentares

Certos alimentos, como nozes e produtos lácteos, podem irritar a membrana mucosa, fazendo com que ele gere mais muco, o que pode bloquear as passagens nasais. Isso pode tornar a equalização difícil, ou mesmo impossível. Se você suspeitar que você pode ter sensibilidade alimentar, tente evitar o item por alguns dias antes de um mergulho e ver se sua equalização melhora. Testes de alergia também ajudarão com um diagnóstico.

Beba água

Desidratação pode causar o muco em nossas passagens nasais para se tornar mais espessa, tornando-se mais provável para bloquear as passagens, e com eles, a equalização. Portanto, certifique-se que você está bem hidratado antes de um mergulho (por uma série de razões, mas agora você tem mais uma).

equalizar e mergulhar confortável

5.878 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page