Aprenda a mergulhar, e a se comportar como mergulhador

Nesse post vamos falar sobre algumas posturas que um mergulhador deve ter, e as que "ele" não deve ter em suas saídas de mergulho pelo mundo a fora. 

 

 

Nesse post você verá, um guia de boas práticas que um mergulhador credenciado precisa seguir para evitar que seu mergulho caminho para um lado desconfortável.

 

1. Assim que entrar na água, confira se todas as presilhas estão conectadas, e certifique que todo equipamento esta preso ao seu corpo antes da descida, e faça os ajustes que achar necessário.

 

2. Uma das principais boas pratica no mergulho é controlar sua flutuabilidade, principalmente se o ponto de mergulho tiver muitos corais e pedras ao fundo.

 

3. Complementando a dica a cima, evite tocar no fundo, mantendo distância segura, pois o fundo do mar abriga além de seres gigantescos como baleias também habitam seres minúsculos e quase que invisíveis. Então todo cuidado é pouco.

 

4. Evitar levantar sedimento mantendo distancia do fundo, para também não prejudicar a visibilidade de toda a equipe.

 

 

5. E fundamental praticar técnicas de deslocamento, para utilizar o mínimo possível das mãos e treinar além da pernada clássica a utilização da perna do nado peito, que vai ajudar muito no deslocamento.

 

6. Durante o deslocamento manter sempre a posição na horizontal, assim diminui o arrasto na água facilitando o deslocamento.

 

7. O mergulhador é um amante da natureza, então seja um entusiasta na conservação do meio ambiente, se achar algum lixo no seu mergulho e não for atrapalhar sua segurança. Traga esse lixo para o destino correto.

 

8. E enfim respeitar a vida marinha, tire apenas fotos e vídeos dos acenos. E não cause distúrbios assustando ou estressando os seres marinhos.

 

 

O que não deve ser feito de forma alguma nos seus mergulhos

 

1 . Jogar lixo em hipótese alguma, por menor que seja. Uma tartaruga pode comer e morrer.

 

 

2. Não persiga nem toque, muito menos capture qualquer tipo de vida marinha.

 

3. Usar luvas para tocar na vida marinha não é bem visto, boa parte das operadoras de mergulho não permite o uso de luvas em suas saídas.

 

4. Tocar o recife com a câmera ou perturbar a vida marinha para obter melhores fotografias nem pensar.

 

5. Não alimente os animais.

 

6. A vida marinha é composta por cada grão de área, então nada de levar lembranças marinhas.

 


7. Não levar lembranças de Naufrágio, todas as peças de um naufrágio que faz o sentido de visita-lo. 

 

Segue aqui a baixo, grandes dicas para você melhorar suas habilidades no mergulho. praticando mais com a gente na ilha das Cabras, ou uma outra opção, é partir para o curso de mergulho avançado. Que vai te abrir um leque de conhecimentos incríveis.

 

 

MERGULHO NA ILHA DAS CABRAS

Ideal para você, que é recém Credenciado Mergulhador, e precisa adquirir experiência de mergulhos, para sentir-se mais confinante. E poder gradativamente aproveitar mergulhos mais avançados!

 

CURSO DE MERGULHO AVANÇADO

Permita que suas aventuras subaquáticas continuem com curso Advanced Scuba Diver NAUI.

 

 

 

Please reload

Posts

Dicas de mergulho preciosas para sua flutuação debaixo d'água

October 24, 2018

1/5
Please reload

Recent Posts
Please reload

Rede Social
  • Facebook Basic Square
  • Google+ Social Icon
  • Instagram Social Icon
  • YouTube Social  Icon
Please reload

Quer mais informações sobre cursos, saidas e viagens de mergulho? 

Arte Swim And Dive - CNPJ: 00.738.579/0001-94 - Bairro do Alto da Lapa - São Paulo - SP

WhatsApp +55 11 98822-9887 * e-mail.: arteacademiadive@gmail.com

Arte Academia Dive - NAUI

Como pioneira  na educação  de mergulho, a NAUI tem desenvolvido muitos programas e conceitos  aceitos por toda indústria. A NAUI tem constantemente no sentido de aumentar a segurança do mergulho através de atualizações nos programas e Standard da Associação.   

© 2015 Arte Academia Dive. Produzido por Easy Comunicação e Mídia para PME.