Credenciadora de Mergulho NAUI e seu legado

31.7.2017

A história da Associação Nacional de Underwater Instructors (NAUI) começa com uma visão partilhada que a qualidade do treinamento de mergulho deve ser um compromisso com a "Segurança no Mergulho Através da Educação."

 

 

O mergulho recreativo na América do Norte tem suas raízes em 1948, quando Jacques-Yves Cousteau convenceu Rene Bussoz (de Rene Mercadorias Sporting em Westwood, Califórnia) a importar unidades de respiração subaquática independentes chamados por ele de Aqua-Lungs, mas somente no final da década de 60 que o termo "scuba diver" (mergulhador autônomo) tornou-se o nome aceito para os usuários Aqua-Lung.

 

O Aqua-Lung poderia, pela primeira vez, permitir que mergulhadores para ficassem debaixo d'água por muito mais tempo do que poderiam se o fizessem prendendo a respiração. Nesses primeiros dias, o único treinamento que um novo mergulhador recebia era o aviso para não prender a respiração. Durante a década de 50, clubes de mergulho de lazer eram a única fonte para a formação de mergulhadores civis, mas com o crescimento da população de mergulhadores, a necessidade de sistematizar o treinamento também estava crescendo. Jim Auxie Jr. e Chuck Blakeslee começaram uma revista chamada The Skin Diver (mais tarde renomeada Skin Diver Magazine) em 1951. Eles pediram a Neal Hess escrever e editar uma coluna sobre o ensino de mergulho chamado "The Instructors Corner." Logo depois, Neal reviu o esboço de cursos aplicados por outros que certificavam instrutores. Ele começou uma nova coluna chamada "Natinal Diving Patrol", onde ele publicaria os nomes dos novos "instrutores" de skin e scuba divers.

 

Antes da introdução do "Aqua-Lungs", os mergulhadores em apneia foram atraídos para os oceanos, principalmente para caçar peixes de jogo e recolher lagosta.

 

Al Tillman, (que logo se tornou o instrutor NAUI #1) era o diretor de esportes de Recreação e Parques do Condado de Los Angeles durante este período e estabeleceu um programa de treinamento patrocinado pelo Condado de L. A. para certificar mergulho livre e autônomo. Bev Morgan, um salva-vidas de Los Angeles County na época, (mais tarde viria a ser muito conhecido entre mergulhadores comerciais e de lazer tanto por seus projetos de equipamentos, incluindo o capacete Kirby-Morgan) e Al Tillman estudaram com Conrad Limbaugh no Scripps Institute of Oceanography em 1953. Em abril 1955, eles realizaram o primeiro Curso de Certificação de Instrutores Subaquático, (1UICC) e criaram a primeira agência de treinamento de mergulho civil do mundo. O programa de L.A. County logo começou a conceder certificações provisórias para instrutores em todo país para responder a um número crescente de pedidos.

 

A década de 50 foi um período crescente de interesse e participação no mergulho recreativo. "Sea Hunt" foi ao ar de 1958-1961 e estrelou Lloyd Bridges (primeiro instrutor honorário membro da NAUI) e Zale Parry, NAUI #A-12. "Sea Hunt" gerou grande parte do entusiasmo inicial e interesse no mergulho como uma atividade recreativa. Houve também filmes e livros adiantados por Cousteau e Hans Hass, mas também não tanto como "Mike Nelson" a focalizar a atenção do público em geral sobre mergulho.

 

 

O Condado de Los Angeles foi seguido por outras agências de certificação pública, incluindo o Condado de Broward, Florida, o programa da Cruz Vermelha desenvolvido por John C. Jones, Jr. e mais tarde, em 1959, o programa nacional do YMCA. Em 1959, o National Diving Patrol foi renomeado para National Association of Underwater Instructors (NAUI) e Hess, Blakeslee, e Auxier planejaram a realização de um curso de certificação de instrutor relevante no ano seguinte. Em agosto de 1960, uma reunião da Underwater Society of America foi programada para ser realizada em Houston, Texas. Neal Hess pediu a Al Tillman para organizar o curso de instrutor. Eles, por sua vez contataram John C. Jones para trabalhar no projeto. O primeiro Curso de Certificação de Instrutores da NAUI foi realizada em Agosto no Shamrock Hilton Hotel de Houston com 72 candidatos.

 

O primeiro Conselho de Administração (Board Diretors) eleito da NAUI incluía Al Tillman (NAUI #1), John C. Jones, Jr. (NAUI #2), Neal Hess (NAUI #3), Garry Howland (NAUI #13), Jim Auxier, (NAUI #A4), e James Cahill, (NAUI #85). Um Conselho Consultivo foi nomeado e incluiu Captain Albert Behnke, Jr., comandante George Bond, Capitão Jacques-Yves Cousteau e Dr. Andy Rechnitzer. A organização baseou-se principalmente em voluntários e líderes regionais, como Garry Howland e John C. Jones e no Canadá, Ben Davis, NAUI# 101. Al Tillman administrou os negócios da Associação para fora de sua casa até que Jim Auxier e Chuck Blakeslee, NAUI# A34, com a Skin Diver forneceram um espaço para o escritório e um salário. A Skin Diver Magazine publicou a "página NAUI" regularmente, ajudando NAUI a continuar a crescer.

 

Al Tillman deixou o conselho e a administração da NAUI em 1967 para operar o resort do Underwater Explorers Society (UNEXSO), que abriu em 1965, nas Bahamas. Ele foi eleito para um cargo recém-criado de Gerente de Filial de Resorts NAUI. A NAUI continuou a usar Filiais regionais (gerente) e Divisões locais (líderes) como uma maneira de organizar suas populações de membros. Em 1968, Art Ullrich, NAUI #601, foi contratado como o novo Director Executivo e mudou a sede da NAUI para sua casa em Grand Terrace, Califórnia, e mais tarde para escritórios em Colton, California.

 

Mas NAUI não é somente história; é também o futuro. A NAUI é seus membros. A nossa Associação continua a crescer à medida que promovemos a "Segurança no Mergulho Através da Educação", o mesmo lema estabelecido em 1960 como o princípio orientador da missão da NAUI. Os membros NAUI são conhecidos e respeitados em toda o mercado pela qualidade do seu ensino, a preocupação com o aluno em particular e consciência para a segurança.

 

Mesmo à medida que crescemos, continuamos a ser uma verdadeira associação de membros que compartilham valores comuns e uma confiança um no outro pelo compromisso com o nosso lema. Nunca houve um melhor momento para se tornar um mergulhador NAUI pela Arte Academia Dive 

 

Tire sua credencial NAUI com a gente! Clique aqui e saiba como.

 

 

 

 

Please reload

Posts

Dicas de mergulho preciosas para sua flutuação debaixo d'água

October 24, 2018

1/5
Please reload

Recent Posts
Please reload

Rede Social
  • Facebook Basic Square
  • Google+ Social Icon
  • Instagram Social Icon
  • YouTube Social  Icon
Please reload

Quer mais informações sobre cursos, saidas e viagens de mergulho? 

Arte Swim And Dive - CNPJ: 00.738.579/0001-94 - Bairro do Alto da Lapa - São Paulo - SP

WhatsApp +55 11 98822-9887 * e-mail.: arteacademiadive@gmail.com

Arte Academia Dive - NAUI

Como pioneira  na educação  de mergulho, a NAUI tem desenvolvido muitos programas e conceitos  aceitos por toda indústria. A NAUI tem constantemente no sentido de aumentar a segurança do mergulho através de atualizações nos programas e Standard da Associação.   

© 2015 Arte Academia Dive. Produzido por Easy Comunicação e Mídia para PME.