top of page

Verdades sobre o mergulho


Com o objetivo de ajudar no crescimento do esporte e mudar os equívocos existentes, é hora de liberar mais verdades sobre o mergulho e assim acabar de uma vez com os antigos mitos.

Verdades sobre o mergulho

O mergulho é somente para bons nadadores

Boas notícias, você não precisa ser um exímio nadador para aprender a mergulhar . Na verdade, fiz uma introdução de mergulho com pessoas que nem sabiam nadar. Claro que é melhor se você sabe nadar, mas suas habilidades de mergulho não serão necessariamente relacionadas às suas habilidades de natação.

No mergulhar, os braços são inúteis e a única propulsão vem das pernas, então chutes suave com as nadadeiras serão mais do que suficiente para impulsionar o deslocamento, e você não precisa ser um nadador olímpico mergulhar.

O mais importante a serem lembrados, que ao se moverem debaixo d'água sempre manter a calma e ter um bom equilíbrio, para que você não arraste de um lado para o outro, agitando seus braços.

O mais importante a serem lembrados, que ao se moverem debaixo d'água sempre manter a calma e ter um bom equilíbrio, para que você não arraste de um lado para o outro, agitando seus braços.

A vida aquática é perigosa

Para muitas pessoas, os tubarões são o motivo de ficar em terra firme. Espero que isso não seja mais o caso. “Existem duas regras principais no mergulho, a primeira sendo: nunca prender a respiração, e a segunda que não toque, pegue nem encurrale animais marinhos ".

Se você seguir essas regras terá um mergulho absolutamente bom, a menos que você esteja mergulhando com piranhas....rsrs

Verdades sobre o mergulho

Na verdade, existem 2 peixes que podem ser agressivos, mesmo que você siga a regras: o peixe-gato e o peixe-palhaço (sim! Nemo não é apenas um peixe mesquinho fofo) ambos são extremamente territorial e protegeria seus ovos se você chegar muito perto, não importa o tamanho que você é, o que é realmente bastante admirável, dado que um peixe-palhaço tem apenas alguns centímetros de comprimento.

No entanto, por mais raro que seja, se você nunca encontrar-se ameaçado por um peixe-gatilho (também devo dar uma dica se você estiver em perigo de Nemo?), a melhor coisa a fazer é nadar sempre mantendo um olho nele e nunca em direção à superfície, pois seu território tem a forma de um cone que começa do fundo até a superfície.

Verdades sobre o mergulho

Narcose de nitrogênio é perigoso

Bem ... a verdade é sim e não. Não, não é perigoso em si mesmo, mas suas conseqüências podem ser, se não forem levadas a sério. Deixe-me explicar um pouco mais sobre isso. Pouco se sabe sobre a narcose do nitrogênio, mas o que é certo é que em uma profundidade particular (pode começar a 30 m), o nitrogênio torna-se tóxico para nós. Para manter as coisas simples, nossos neurônios são formados por axônios que estão lá para enviar informações ao nosso cérebro através de impulsos elétricos. Esses axônios são feitos de gordura e o nitrogênio adora a gordura, então alguns desse nitrogênio permanecem nos axônios diminuindo assim todo o processo de entrega de informações.

Algumas pessoas são mais propensas à narcose do que outras e parece que o estresse é outro fator importante. As condições de mergulho podem provocar narcose também, temperatura , visibilidade, corrente...

Como mergulhador iniciante você não poderá reconhecer os sintomas e é quando ele se torna perigoso, pois ele tem efeito sobre o comportamento. Mas não se preocupe quanto mais experiência você vai saber identificar os sintomas.

Ainda com dúvidas sobre se tornar um mergulhador? De uma chance para você conhecer outro planeta!

Curso de Mergulho - Arte Academia Dive

476 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page