Mergulho; tudo que você precisa saber sobre o esporte.


Qual a diferença entre o mergulho livre e mergulho autônomo?

No mergulho livre prendemos a respiração para mergulhar, também conhecido como mergulho de apnéia, enquanto no mergulho autônomo usamos o SCUBA (self-contained underwater breathing apparatus) equipamentos para respirar debaixo d`água.

Curso de Mergulho Autônomo e Livre

Qual a diferença entre o mergulho recreacional e o mergulho técnico?

O mergulho recreacional, o mais procurado e seguro, que compreende-se mergulho não descompressivo, ou seja, com possibilidade de retorno imediato a superfície sem sequela ou risco para o organismo, e é limitado a 30 metros de profundidade.

Já o mergulho técnico não é 100% seguro, contempla paradas de descompressão e é limitado a profundidade de 50 metros com ar comprimido (21% de oxigênio e 79% de nitrogênio), e 90 metros com Trimix (mistura composta por Hélio, Oxigênio e Nitrogênio).

Quais os Cursos de Especialidades Existentes?

O curso básico abre a porta para um mundo novo e fantástico onde há muitas maravilhas para conhecer. Logo após você pode fazer o curso avançado, que permitira aventuras mais surpreendentes como mergulhos noturnos, e entorno de naufrágios e bussolados. Depois vem resgate e primeiros socorros e de especialidades como biologia marinha. Também tem cursos mais específicos como mergulho em cavernas, profundo, em águas geladas, em altitude e de vídeo e fotografia submarina dentre outros.

Quanto custa em média uma saída de mergulho?

Varia de acordo com o local e infraestrutura desejada. Por exemplo, uma saída com dois mergulhos na