top of page

Dicas Para Um Ótimo Mergulho


Os briefings são importantes para uma ideia do que esperar, mas nada na água é uma certeza. Estamos entrando em um ambiente selvagem e imprevisível, afinal!

Já aconteceu com todos nós. Em vez de subir de um mergulho sorridente e tagarelar com emoção, você volta murmurando sobre as condições. E você não aproveitou o mergulho; Na verdade, você pode ter odiado.

Aqui estão alguns problemas comuns que podem prejudicar seus mergulhos, juntamente com algumas dicas para um mergulho feliz.

Dicas Para Um Ótimo Mergulho

Falha de equipamento

Você testou seu equipamento antes de cair na água? Os técnicos são humanos e, embora raros, os erros às vezes ocorrem. Certifique-se de colocar o equipamento e testá-lo antes de entrar na água ajuda muito a eliminar quaisquer surpresas desagradáveis.

Há também outras considerações. Você seguiu as recomendações do seu técnico sobre a limpeza e manutenção do seu equipamento pessoal como mascaras e nadadeiras? Sempre importante fazer a limpeza de todo equipamento com água doce e cuidar para que a mascara não fique exposta a fatores que fará embaçar em baixo da água.

Outra maneira de evitar um problema potencial é fazer um bom cheque de dupla antes de um mergulho. Fique perto o suficiente para o seu dupla possa monitorar suas ações durante o mergulho, e procure corrigir durante o mergulho condutas e excessos de confiança. Esteja sempre atento a qualquer coisa que possa causar um problema durante o mergulho.

Falsas Expectativas no mergulho

A coisa mais importante que um mergulhador pode fazer para evitar falsas expectativas é participar dos briefings de mergulho. Pare de mexer com sua câmera; evite conversas paralelas com seu dupla; Preste atenção e faça perguntas quando o dive master ou instrutor estiver pronto.

Ninguém vai estar melhor preparado do que a equipe quando se trata do mergulho local. Você pode visitar um site cinco vezes de uma determinada saída de mergulho, a equipe local já estiveram lá enumeras vezes no último ano.

Ouça palavras e frases como talvez, talvez e muito provavelmente. Essas palavras significam que você não deve ter outras expectativas além de se seguir seus guias, eles lhe darão o melhor mergulho possível.

Os briefings oferecem uma ideia do que esperar, mas nada na água é absoluto, este é um ambiente selvagem e, como tal, não há garantias. Tente não definir o seu coração em um encontro marinho particular, e em vez disso se concentrar no que cada mergulho pode oferta.

Dicas Para Um Ótimo Mergulho

O mergulho terminou cedo

O motivo número 1 porque um mergulho termina cedo é porque um mergulhador pode estar fora de forma e acaba consumindo muito no ar. A melhor maneira de evitar se tornar essa pessoa é manter-se apto - caminhar, correr, nadar, caminhar, andar de bicicleta, até mesmo uma bicicleta ergométrica.

Seu corpo funcionará de forma mais eficiente se estiver em boa forma. Antes de uma viagem para mergulhar procure fazer uma atividade física, busque entrar em forma para poder acompanhar o ritmo da equipe e não perder nada dos seus mergulhos. Sabe também que o bom consumo de ar vem com tempo e prática.

Os bons planos de mergulho são essenciais quando se trata de obter o máximo de tempo em uma saída. Corrente e aumento de esforço para deslocamento irá esgotar o seu ar e forçar uma subida precoce e no ponto não combinado.

Manter um olho em seu amigo para que você não precise abortar um mergulho porque ele ou ela desapareceu.

Assuntos de Mergulho

Mergulhar com um amigo pode ser uma ótima experiência e melhorar qualquer viagem, mas a situação também pode causar vários problemas que nos impedem de aproveitar a experiência. O maior obstáculo entre amigos é a comunicação.

Certifique-se de que você e seu amigo estão com a mesma atenção quando você discute seu plano de mergulho, bem como um plano de contingência. Tenha uma compreensão firme do que você fará se um de vocês não conseguir equalizar, se um equipamento ou câmera se comportarem mal, ou se você não pode encontrar um ao outro.

Os mergulhadores frustrados queixam-se porque o seu amigo de mergulho estava indo de um jeito e eles queriam ir para o outro. A solução fácil é compartilhar - deixe uma pessoa liderar um mergulho, e a outra liderar a próxima.

Se você e seu amigo de mergulho regular não tiverem esse tipo de compatibilidade, pode ser hora de terminar. Às vezes, os melhores amigos ou parceiros em terra são simplesmente incompatíveis debaixo d'água. Está bem para mergulhar com outras pessoas. Se você e seu amigo de mergulho não estão se dando bem, em vez de se forçarem a uma situação frustrante, fazer uma pausa e passar um mergulho com outra pessoa.

Curso de Mergulho - Arte Academia Dive

415 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page