Aprenda a mergulhar, e a se comportar como mergulhador


Nesse post vamos falar sobre algumas posturas que um mergulhador deve ter, e as que "ele" não deve ter em suas saídas de mergulho pelo mundo a fora.

Aprenda a mergulhar, e a se comportar como mergulhador

Nesse post você verá, um guia de boas práticas que um mergulhador credenciado precisa seguir para evitar que seu mergulho caminho para um lado desconfortável.

1. Assim que entrar na água, confira se todas as presilhas estão conectadas, e certifique que todo equipamento esta preso ao seu corpo antes da descida, e faça os ajustes que achar necessário.

2. Uma das principais boas pratica no mergulho é controlar sua flutuabilidade, principalmente se o ponto de mergulho tiver muitos corais e pedras ao fundo.

3. Complementando a dica a cima, evite tocar no fundo, mantendo distância segura, pois o fundo do mar abriga além de seres gigantescos como baleias também habitam seres minúsculos e quase que invisíveis. Então todo cuidado é pouco.

4. Evitar levantar sedimento mantendo distancia do fundo, para também não prejudicar a visibilidade de toda a equipe.

Boas praticas no mergulho

5. E fundamental praticar técnicas de deslocamento, para utilizar o mínimo possível das mãos e treinar além da pernada clássica a utilização da perna do nado peito, que vai ajudar muito no deslocamento.

6. Durante o deslocamento manter sempre a posição na horizontal, assim diminui o arrasto na água facilitando o deslocamento.

7. O mergulhador é um amante da natureza, então seja um entusiasta na conservação do meio ambiente, se achar algum lixo no seu mergulho e não for atrapalhar sua segurança. Traga esse lixo para o destino correto.

8. E enfim respeitar a vida marinha, tire apenas fotos e vídeos dos acenos. E não cause distúrbios assustando ou estressando os seres marinhos.