top of page

5 dicas de mergulho para economizar ar


Você respira seu cilindro de ar mais rápido do que seu amigo? Aqui estão 5 dicas de mergulho para ajudar a conservar seu cilindro de ar e prolongar seu tempo de fundo no mergulho.

5 dicas de mergulho para economizar ar

1. Verifique se seu equipamento tem pequenos vazamentos

Mesmo com um pequeno fluxo de bolhas, de um O-ring, ou de um giro de inflador, somados a mais de 30 minutos de fundo, pode reduzir seu mergulho drasticamente, e ser um sinal de problemas mais sérios à frente.

A máscara que não veda muito bem é outro tipo de vazamento que consome ar, pois você tem que sempre soprar para desalagar a máscara.

Alguma fonte de estresse, que eleva desnecessariamente o ritmo da respiração, também, reduz a eficiência respiratória.

O seu octo flui livremente? Isso pode despejar muito ar rapidamente. Desligue-o ou monte-o com cuidado para que o bocal aponte para baixo.

2. Mergulhadores inexperientes

Mergulhadores inexperientes são famosos por consumir muito seu suprimento de ar, então uma das melhores dicas de mergulho para economizar ar é simplesmente mergulhar com mais frequência.

Você pode não ser um novo mergulhador, mas, a menos que você mergulhe quase toda semana, ainda é uma atividade antinatural. Mergulhando mais, seu corpo se acostumará com a ideia e você respirará menos.

Curso de Mergulho - Arte Academia Dive

3. Nade lentamente no mergulho

O custo de energia da velocidade é ainda maior do que você imagina: Nadar até a metade mais rápido do que você faz agora, e você usará menos ar.

4. Mantenha-se no raso

Como o seu regulador deve fornecer ar com a mesma pressão que a água, um pulmão a 33 pés (duas atmosferas) retira o dobro de seu tanque do mesmo modo que o mesmo fôlego na superfície. Em 99 pés (quatro atmosferas), leva o dobro do que em 33 pés.

Não há absolutamente nada que você possa fazer sobre isso, exceto evitar navegar mais profundo do que precisa.

Se você estiver fazendo um deslocamento por cima de um plano de areia desinteressante para chegar à beira do declive, faça-o a 15 pés em vez de a 40 pés, e você economizará ar.

5. Minimize o maximo de peso ao mergulhar

Se você está sobrecarregado de lastro, você terá que colocar mais ar em seu Colete Equilibrador para flutuar e ser neutro.

O Colete inflado é maior e requer mais energia e oxigênio para empurrá-lo através da água.

Mergulhe com o minimo de lastro possível para o seu peso!

______________

Talvez interesse estes outros posts:

Curso de Mergulho

1.199 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page