5 dicas de mergulho para economizar ar


Você respira seu cilindro de ar mais rápido do que seu amigo? Aqui estão 5 dicas de mergulho para ajudar a conservar seu cilindro de ar e prolongar seu tempo de fundo no mergulho.

5 dicas de mergulho para economizar ar

1. Verifique se seu equipamento tem pequenos vazamentos

Mesmo com um pequeno fluxo de bolhas, de um O-ring, ou de um giro de inflador, somados a mais de 30 minutos de fundo, pode reduzir seu mergulho drasticamente, e ser um sinal de problemas mais sérios à frente.

A máscara que não veda muito bem é outro tipo de vazamento que consome ar, pois você tem que sempre soprar para desalagar a máscara.

Alguma fonte de estresse, que eleva desnecessariamente o ritmo da respiração, também, reduz a eficiência respiratória.

O seu octo flui livremente? Isso pode despejar muito ar rapidamente. Desligue-o ou monte-o com cuidado para que o bocal aponte para baixo.

2. Mergulhadores inexperientes

Mergulhadores inexperientes são famosos por consumir muito seu suprimento de ar, então uma das melhores dicas de mergulho para economizar ar é simplesmente mergulhar com mais frequência.

Você pode não ser um novo mergulhador, mas, a menos que você mergulhe quase toda semana, ainda é uma atividade antinatural. Mergulhando mais, seu corpo se acostumará com a ideia e você respirará menos.

Curso de Mergulho - Arte Academia Dive