top of page

Aprendendo a mergulhar na prática


Logo após as aulas teóricas, que serão apresentadas todas as questões físicas e ambientais vêm à parte prática do curso de mergulho.

O que vai fazer com que sua adaptação seja rápida e evolutiva, será sua atenção a todas ensinamentos do instrutor, e sua postura positiva diante aos desafios.

Ambientar-se com os equipamentos e ter uma boa desenvoltura com o respirador, será fundamental para ser um bom mergulhador.

Você tem que saber o propósito do uso da máscara, do respirador e das nadadeiras.

Aprendendo a Mergulhar na Prática

Serão abordados no curso prático:

> Exercícios de mergulho livre, que poderá praticar também apenas com os equipamentos básicos (mascara, snorkel e nadadeiras) > Aprenderá os passos para montar e testar seu equipamento de mergulho > Aprender os passos para a colocação do equipamento autônomo > Conhecerá os métodos de entrar e sair da água > Será apresentado aos exercícios de máscara e regulador de ar > Aprenderá sobre o controle de flutuabilidade > Exercícios de segurança e compartilhamento de ar > E a sinalização em baixo da água.

A prática se dará com o uso dos equipamentos em uma piscina ou em algum outro local de águas confinadas, para se ambientar com os equipamentos e sentir a relação mínima da pressão exercida pela água, que terá suas grandes diferenças com o verdadeiro proposito do mergulho autônomo, que será em águas abertas.

Aprendendo a mergulhar na prática

Você tem que ter a confiança e a habilidade para operar o equipamento através do tato, porque sua máscara restringirá um pouco seu campo de visão. Em seu curso de mergulho NAUI na Arte Academia Dive, você aprenderá os conceitos do mergulho, mas você só se tornará um mergulhador praticando o esporte, e adquirindo experiência com treinamentos adicionais.

A finalidade principal do equipamento de mergulho é ser usando em águas abertas, para isso você deverá combinar seu conhecimento do ambiente subaquático com a habilidade de controlar seu equipamento, adquiridos em águas confinadas, só que agora em uma grande variedade de condições em águas abertas.

Curso de Mergulho

125 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page