top of page

O que é SCUBA DIVING?


Nesse post vamos esclarecer algumas dúvidas que rondam sobre as nomenclaturas da atividade de mergulhador.

SCUBA DIVING é uma forma de mergulho submarino onde o mergulhador usa um aparelho de respiração subaquática autônomo (SCUBA) que é completamente independente do suprimento de superfície, para respirar debaixo d' água.

O que é Scuba Diving - Blog Arte Academia Dive

Mergulhadores levam a sua própria fonte de gás para respiração, geralmente ar comprimido, permitindo-lhes uma maior independência e liberdade de movimento do que mergulhadores recebem fornecimento de ar da superfície, e resistência mais tempo debaixo d'água do que em apneia ou Mergulho Livre.

Você já deve saber que a palavra SCUBA significa equipamentos que nos fornece ar durante o mergulho. Composto por: Cilindro de ar, Colete Equilibrador e Regulador.

Você mergulha com um cilindro de ar comprimido nas costas, que manda o ar para um regulador que fornece ao mergulhador, por demanda, o ar na pressão ambiente. Então você é um Scuba Diving.

O que é SCUBA DIVING?

Você ouvira mergulhadores ser referindo ao mergulho autônomo como mergulho recreativo ou mergulho esportivo. Estes termos são usados para mergulhos por lazer, ao invés de comercial que se refere a mergulho de trabalho.

Você também pode ouvir o termo mergulho técnico. Este termo é usado aos mergulhos altamente especializados, isso requer equipamentos e treinamento adicional para explorar as áreas mais exigentes do mundo subaquático.

Ouvira também o termo mergulho livre. Mergulho livre envolve mergulhos sem nenhum equipamento que provê ar em baixo d’água.

No mergulho livre, você prende seu fôlego e se mantém com esse ar até o final da imersão. Mergulho livre é também conhecido como mergulho em apneia.

Seu instrutor também lhe ensinará os fundamentos de mergulho livre. Dominando as habilidades de mergulho livre você terá mais facilidades no mergulho autônomo.

Sua certificação no Curso de Mergulho na Arte Academia Dive – NAUI lhe ensinará a se tornar um mergulhador básico, que habilitara seus mergulhos até 18 metros de profundidade.

Curso de Mergulho

3.116 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page