10 Dicas para equalizar e mergulhar confortável com seu ouvido


Equalizar adequadamente é essencial para manter a saúde da orelha do mergulhador. Siga essas dicas!

À medida que descemos em um mergulho, a pressão da água externa excede a pressão em nosso ouvido médio. Se deixado esta pressão no ouvido se equalizar pode causar não só dor, mas também danos a algumas das partes pequenas e delicadas da ouvido.

10 dicas para equalizar e mergulhar confortável com seu ouvido

À medida que descemos em um mergulho, a pressão da água externa excede a pressão em nosso ouvido médio. Se deixado esta pressão no ouvido se equalizar pode causar não só dor, mas também danos a algumas das partes pequenas e delicadas da ouvido. A solução é ter certeza de que estamos equilibrando corretamente à pressão à medida que descemos. Esta habilidade é mais fácil para alguns mergulhadores do que para outros, no entanto, se você tem dificuldade em equalizar, tente uma ou mais das dicas a seguir para facilitar a limpeza do ouvido.

Comece antes de entrar na água

Antes mesmo de se molhar, pré-pressurize as trompas de Eustáquio (os pequenos tubos que vão da garganta até a orelha interna) fechando a boca, beliscando o nariz e tentando soprar suavemente pelo nariz. Isso aumentará ligeiramente a pressão em suas trompas de Eustáquio, tornando mais fácil para igualar quando descer. Como com qualquer técnica de equalização, vá suave e não exagere, pois isso pode causar desconforto ou dano.

Equalizar cedo e freqüentemente

A causa mais comum durante a descida, é que os mergulhadores muitas vezes esperam muito tempo para começar equalizar. Se a diferença de pressão entre o interior do ouvido e a pressão ambiente se tornar demasiado grande, a desobstrução torna-se quase impossível. Não espere os primeiros sinais de desconforto - comece assim que você começar sua descida. E igualar muitas vezes. Algumas pessoas terão de equalizar a cada metro, enquanto outras podem equalizar com menos frequência. Você precisa encontrar sua própria freqüência, mas não há nenhum dano em equalizar com mais freqüência do que você precisa.

10 dica para equalizar no mergulho

Faça o curso de mergulho e aprenda equalizar com eficiência!

Mantenha-se na vertical